Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Cruzamento da Centenário com a Augusto Montenegro será fechado no final de semana

VISITA OBRAS BRTEnquanto as obras no trecho do BRT que vai do Mangueirão ao Entroncamento estão a todo vapor, os trabalhos de planejamento do restante da obra, que vai até Icoaraci, correm em paralelo. Por conta disso, no próximo final de semana, o cruzamento das avenidas Centenário e Augusto Montenegro estará fechado para sondagem no terreno da área, que futuramente abrigará elevados.

A interdição começará às 6h da manhã de sábado, 22, e segue até às 18h de domingo, 23. Com a proibição de passar próximo ao canteiro central, todos que trafegarem na área e que querem cruzar as avenidas precisarão fazer desvios sempre à direta. Assim, quem estiver na avenida Centenário e quiser seguir para a avenida Independência terá que, ao chegar no cruzamento, dobrar à direita na Augusto Montenegro e pegar o primeiro retorno para acessar a Independência à direita. O mesmo ocorrerá com quem trafegar no sentido contrário. Quem estiver na Augusto Montenegro e quiser seguir reto na via, terá que, obrigatoriamente, dobrar à direita na Independência ou na Centenário (dependendo do sentido em que estiver trafegando), pegar o primeiro retorno e voltar para a Augusto Montenegro. Agentes estarão no local para orientar o fluxo principalmente no início da interdição.

“Quando o próximo trecho for construído é previsto acabar com este cruzamento. Quem vier pela Augusto Montenegro subirá em elevados, e quem vier pela Centenário e pela Independência passará por baixo. É necessário, portanto, analisar o terreno para definir a estrutura necessária para a construção desses elevados”, explica o secretário municipal de Urbanismo, Adinaldo Oliveira. “Esse trabalho mostra que estamos com várias frentes trabalhando ao mesmo tempo, de forma acelerada. Enquanto a obra em si corre para um lado, já estamos planejando o outro lado da obra”, comemora a superintendente da Semob, Maisa Tobias.

Confira em anexo o mapa de como funcionará o tráfego de veículos na área.

Texto: Esperança Bessa
Foto: Arquivo – Oswaldo Forte
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais