O que você procura?

Agentes de Educação para o Trânsito da SeMOB orientam romeiros a usarem calçadas e não a via do BRT

A partir desta quinta-feira, dia 7, os agentes de Educação para o trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) realizam ação educativa direcionada aos romeiros, que estão chegando de outros municípios, em caminhada, a Belém. A equipe, posicionada na entrada da cidade, aborda e orienta os grupos de romeiros a caminhar de forma segura, nas avenidas Almirante Barroso, Magalhães Barata e Nazaré, até a Basílica Santuário, consideradas grandes corredores de tráfego.

Segundo a chefe de Divisão de Educação para o Trânsito da SeMOB, Tatiane Pinheiro, nesta quinta-feira, a ação começou às 6 horas da manhã  e se encerrou às 11 horas. “Foram abordados romeiros vindos de Santa Izabel, Benevides, Marituba e Ananindeua”, disse.  

“O objetivo é abordar os romeiros de Nossa Senhora de Nazaré, na entrada da cidade, para que busquem caminhar por locais seguros e, principalmente, chamar a atenção para que não utilizem a via expressa do BRT”, explicou a chefe da CDET.

A ação vai ocorrer também nesta sexta-feira, dia 8, e no sábado, dia 9. A expectativa da equipe é que, nestes dois dias, a demanda de romeiros seja bem maior, principalmente, oriundos de municípios do nordeste do Estado, bem como, grupos de ciclistas que costumam fazer esse percurso em homenagem à Virgem de Nazaré. Os romeiros a pé estão sendo orientados a seguir pelas calçadas dessas avenidas com grande movimento de veículos e os ciclistas, que utilizem a ciclovia e ciclofaixas existentes no percurso.

Texto: Rosângela Gusmão

Foto: Ascom SeMOB.