Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Agentes de trânsito de Belém são equipados com 146 novos coletes de segurança

Agentes de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) receberam 146 novos coletes balísticos. O ato de entrega do equipamento foi feito na noite desta quinta-feira, 12, durante a cerimônia de abertura da Usina da Paz do Guamá.

A Prefeitura de Belém, representada pelo vice-prefeito Edilson Moura, e a superintendente da Semob, Ana Valéria Borges, receberam os coletes do governador Helder Barbalho. Os equipamento de segurança fornecidos fazem parte de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal, por meio da Semob, e o Governo do Estado, com o envolvimento da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Redução da violência

O vice-prefeito Edilson Moura parabenizou o Governo do Estado pela entrega dos equipamentos, “que vão fazer a diferença na vida da nossa gente, sobretrudo, em relação à redução da violência na nossa Belém”.

Na avaliação do inspetor de trânsito da Semob Isaias Reis, os coletes balísticos vão garantir mais segurança aos agentes que atuam diariamente nas vias dos municípios.

“Nós estamos à frente do órgão, nas ruas todos os dias. E o colete balístico pode e vai nos proporcionar uma sensação de segurança maior e, consequentemente, desenvolver o trabalho com mais tranquilidade”, disse Isaías.

Para a titular da Semob, “os coletes oferecem maior segurança aos agentes de trânsito no exercício das suas atribuições. Com isso, temos não somente o trânsito mais seguro para os usuários, mas também para aqueles atores que estão diretamente envolvidos na proteção e na segurança de todos”, disse Ana Valéria Borges..

Texto: Leonardo Fernandes

Foto: Ascom/Semob

Redes Sociais