A equipe de educação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, SeMOB, vai mais uma vez às ruas na manhã desta quarta-feira, 11, na avenida José Bonifácio, entre Mundurucus e Magalhães Barata, para conscientizar moradores e pessoas que circulam na área sobre a importância de respeitar a ciclofaixa.
“Respeitar o espaço de cada um no trânsito é dever de todo cidadão. Estamos nas ruas para lembrar que, em breve, as fiscalizações nessa ciclofaixa, e em outras da cidade, devem se intensificar para garantir que os ciclistas tenham por onde trafegar com segurança”, diz a chefe de Divisão de Educação para o Trânsito da SeMOB, Tatiane Pinheiro.
O trabalho de educação antecede a revitalização de sinalização que já está programada para a área. A abordagem dos gentes vai alertar os condutores sobre as penalidades para quem parar ou estacionar no local.
“Em breve a SeMOB reforçará a sinalização dessa ciclofaixa da José Bonifácio, desde a Mundurucus até a Magalhães Barata, para que todos fiquem bem informados sobre a sua existência. Quando tudo estiver pronto, os veículos ali parados e estacionados estarão sujeitos a penalidades como notificação e remoção conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro”, explica Manoel Pinheiro, técnico em Segurança e Educação para o Trânsito da SeMOB.
Texto: Nathalia Petta
Foto: Ascom Semob
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)