O que você procura?

Comunidades da Augusto Montenegro ganharão mais opções de itinerário

??????????????????????????????????????????????????Atendendo a inúmeras solicitações de comunidades localizadas ao longo da Avenidas Augusto Montenegro, em especial os moradores do conjunto Tocantins e Sideral, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém fará alterações nos itinerário de algumas linhas de ônibus que atendem a área, ampliando o atendimento à população. A mudança está prevista para ocorrer a partir desta quarta-feira, 18.

A primeira alteração se dará na linha Tocantins/São Brás, que agora estenderá o itinerário até a avenida Presidente Vargas. “A intenção maior é atender aquela parcela dos moradores que trabalham no centro comercial de Belém, mas que não possuem uma linha de ônibus que vá até aquela área”, explica a diretora de Transportes da SeMOB, Evany Alves. Para essa semana também está prevista a extensão do trajeto da linha de ônibus Fé em Deus/São Brás, que irá atender às mesmas necessidades dos moradores da outra comunidade.

Já os moradores do conjunto Sideral também irão contar com mais uma opção de transporte. Para esta semana está prevista a implantação do ônibus “bagé”, como é chamado um ônibus de transporte intermediário que fará o transporte gratuito dos moradores do conjunto até o Satélite, que dispõe de mais linhas ligadas ao centro de Belém. “Desse jeito, os moradores do Sideral terão mais opções de ônibus para seguir viagem e realizar suas obrigações diárias”, diz Evany.

 
Autor: Ricardo Miranda – Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém
Foto:  João Gomes/Comus