Embarque tranquilo para Mosqueiro e Cotijuba no feriado do Dia do Trabalhador

• Atualizado há 8 meses ago

Um total de 630 passageiros embarcou, durante toda a manhã desta quarta-feira (1°), do terminal de linha localizado na Praça Araújo Martins, da linha Mosqueiro/São Brás. No local, foi registrada uma baixa movimentação, sem fila e uma grande oferta de ônibus.

Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, celebrado neste 1º de maio, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), determinou o reforço operacional da linha de ônibus Mosqueiro-São Brás. Nesta quarta-feira, as viagens para a ilha de Mosqueiro com reforço operacional partiram de São Brás. Foram 15 viagens entre 6h15 e 11h45. 

A operação de retorno para Belém, no feriado, será de 16h20 às 21h, saindo do terminal localizado na rua Pratiquara, em Mosqueiro, bairro Maracajá.

Fiscalização

Para garantir o cumprimento da programação (os horários de chegada e de saída dos terminais), a fiscalização dos agentes de transporte da Semob foi intensificada, tanto na Praça Araújo Martins, em São Brás, como no terminal Maracajá, em Mosqueiro.

Segundo o coordenador de Vistoria e Fiscalização (CFVI), Raimundo Rodrigues Neto, a medida é necessária para identificar e ajustar qualquer problema ou irregularidade na operação das linhas de ônibus, bem orientar e garantir o embarque seguro dos passageiros. 

Neste feriado, o trânsito está fluindo normalmente na rodovia BR-316 e, com isso,  não  houve problema de atrasos e os ônibus saíram no horário previsto em Ordem de Serviço. 

Cotijuba

No Trapiche de Icoaraci, ao contrário do terminal da linha Mosqueiro/São Brás, apresentou certa movimentação no embarque para Cotijuba, na manhã desta quarta-feira. 

Segundo o chefe de divisão de transporte hidroviario da Coordenadoria de Transportes Especiais, Cássio Costacurta, a movimentação no trapiche, nesta manhã,  não foi muito intensa. Mas o navio Lady Liria partiu com 331 passageiros, quase toda a capacidade, que é de 350 pessoas. Agentes de transportes acompanharam o embarque, garantindo a segurança dos passageiros no acesso ao navio.

Texto:

Rosangela Gusmao

Colaboração:

Lírio Moraes

Veja também