O que você procura?

Equipes da Segurança Pública e órgãos de Trânsito cumprem determinação do ministro Alexandre de Moraes

Na manhã desta segunda-feira, 9, equipes especializadas da segurança pública e órgãos de trânsito da Prefeitura de Belém e do Governo do Estado atuam para a retirada de materiais da via e das calçadas na avenida Almirante Barros, entre as avenidas Tavares Bastos e Júlio César, no Souza, desmobilizando o acampamento de extremistas em frente ao Batalhão do Exército em Belém. 

Para isso, logo cedo, ocorreu uma reunião no Gabinete de Crise do Centro Integrado e Controle da Secretaria de Estado Segurança Pública e Defesa Social (Segup). A Guarda Municipal, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e a Organização Pública da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) estão envolvidos diretamente na ação.

A Guarda Municipal de Belém também reforçou o número de guardas e viaturas para a proteção dos prédios da Prefeitura de Belém, bairro de Nazaré, do Palácio Antônio Lemos e Câmara Municipal de Belém.

A medida para a retirada foi tomada em cumprimento à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após invasão, vandalismo e terrorismo de extremistas ao Congresso Nacional, do STF e do Palácio Nacional, no final da tarde deste domingo, 8, em Brasília (DF). 

Prefeito de Belém se manifesta nas redes sociais contra ato de extremistas

Ainda no início da noite deste domingo, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, manifestou-se imediatamente em suas redes sociais contra os atos antidemocráticos dos terroristas, resultando em uma sequência de atos de violência e total vandalismo, sobretudo, ao patrimônio público, com o objetivo de tomar o poder do País por meio do golpe.

Desde o dia 30 de dezembro de 2022, um dia após o resultado das eleições, os extremistas estão inconformados e que não querem aceitar o resultado lícito das eleições de 2022, que, por meio de um processo democrático, levou Luís Inácio Lula da Silva à Presidência da República.  
 

Texto: Cleide Magalhães

Foto: João Gomes/ Agência Belém