O que você procura?

Frota de ônibus para balneários será reforçada no feriado

Semob reforça frota de ônibus para os balneários mais próximos da capital,  garantindo mais opções de transporte durante o feriado de Corpus Christi. Semob reforça frota de ônibus para os balneários mais próximos da capital,  garantindo mais opções de transporte durante o feriado de Corpus Christi.A frota de transporte coletivo para Outeiro e ilha de Mosqueiro terá reforço a partir da próxima quarta-feira, 18, garantindo mais opções a quem deseja aproveitar o feriado de Corpus Christi nos dois balneários. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém – SeMOB vai garantir veículos extras além dos que já operam as linhas e aqueles que saírem com a capacidade máxima de São Brás seguirão destino de forma expressa, sem paradas ao longo da Almirante Barroso.

Os coletivos serão disponibilizados de forma gradativa e para Mosqueiro já começam a operar na quarta-feira, a partir das 14h30, com 10 veículos a mais além dos 18 regulares, partindo de São Brás. Na quinta-feira, a partir das 6h30, serão 25 veículos a mais e na sexta-feira 12 veículos a mais. No sábado a frota contará com 15 veículos extras, enquanto na manhã de domingo o reforço será de 20 veículos pela manhã e 30 coletivos a mais a tarde, totalizando 50 veículos a mais, além dos extras, para garantir o retorno de todos os que escolheram passar o feriadão na ilha. Quem preferir dar uma esticadinha não precisa se preocupar, porque na segunda-feira, a partir das 5h da manhã até o meio-dia, 10 veículos reforçam a frota, garantindo o retorno dos banhistas de forma tranquila.

Para Outeiro os coletivos serão reforçados na quinta-feira, a partir das 8h, com 76 veículos extras. Na sexta a frota será apenas a regular mas no sábado, o reforço será de 36 veículos. Já domingo, visando o retorno de quem aproveitou o feriado, o reforço volta a ser de 76 veículos.

Os ônibus saem de São Brás com intervalos que variam de dez a vinte minutos nos horários de pico ou até que a lotação máxima seja atingida. “Apenas os coletivos que, ao partir de São Brás, ainda possuírem lugares vagos irão pela pista regular para fazer o embarque de passageiros ao longo da Almirante Barroso”, explica Gilberto Barbosa, diretor geral da SeMOB.

Autora: Nathalia Petta – Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém

Fotos:  João Gomes/Comus