Moradores da Pratinha participam do SeMOB na Comunidade

• Atualizado há 10 anos ago

55362_147930 55362_147935A escola é nova, mas já mostra que faz a diferença no Bairro da Pratinha. Com apenas sete meses de inaugurada, a Escola Municipal de Ensino Infantil Nova Aliança, localizada no cruzamento da Rua Profeta Isaías com Rua São Francisco, no bairro da Pratinha I, abriu suas portas para o SeMOB na Comunidade, no último sábado, 21, oferecendo diversos serviços para os moradores da área.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém levou serviços de emissão do cartão Passe Fácil Estudantil, Passe Fácil Sênior, Passe Fácil Especial, credenciamento para estacionamento preferencial, orientações para taxistas e sobre defesa de multas. Exatamente porque a escola é nova e ainda está em processo de conclusão de sua primeira matrícula, cerca de 90 alunos da instituição foram pré-cadastrados para o Passe Fácil Estudantil, que será concluído posteriormente.

“A escola não está cadastrada no sistema ainda porque é preciso terminar o processo de matrícula, mas aproveitamos para reunir toda a documentação dos alunos, fizemos o primeiro atendimento e depois vamos marcar um dia para levá-los até o posto da Setransbel com atendimento prioritário”, explicou a diretora da escola Cláudia Martins.

Com muitas crianças aproveitando a manhã de sábado com a escola de portas abertas, a educação para o trânsito teve uma participação de destaque na programação. “Entendemos que a educação tem o poder de transformação. De forma lúdica trabalhamos a cidadania, ensinamos a essas crianças sobre como se comportar no trânsito e formamos, assim, o condutor do futuro”, disse o agente educador Jorge Henrique Lobato.

O Portal do Trabalhador participou da programação realizando agendamento do seguro-desemprego e cadastro para vagas de emprego, além de realizar inscrições para diversos cursos de qualificação profissional. Já a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) ofereceu vacinação tríplice viral, teste de pressão arterial e orientou as crianças quanto aos cuidados com o mosquito da dengue.

“Vim cadastrar a meia passagem da minha filha e aproveitei para tirar minha carteira de trabalho”, comemorava Vera Silva, uma das que aproveitou os serviços do SeMOB na Comunidade.

Texto: Esperança Bessa
Foto: Neldson Neves
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Veja também