O que você procura?

Mudanças no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Doutor Freitas

A equipe de Educação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) está nas ruas desde esta quinta-feira, 5, informando a população sobre as mudanças que serão implementadas no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com Avenida Doutor Freitas a partir do próximo domingo, 8. Nesta data, o semáforo passará a abrir simultaneamente para os dois sentidos da Duque de Caxias e, depois, simultaneamente para os dois sentidos da avenida Doutor Freitas, ficando, portanto, proibida qualquer conversão à esquerda.

Ação EducativaCom a mudança, cinco linhas de ônibus sofrerão alterações. As linhas E.Marex/Ver-o-Peso e Aeroporto/Centro (Presidente Vargas), que seguem pela Duque e acessam a Doutor Freitas no sentido Centro – Bairro, passarão a seguir pela Avenida Duque de Caxias, pegar a Avenida Doutor Freitas à direita, utilizar o retorno próximo à Avenida Rômulo Maiorana (antiga Avenida 25 de Setembro) e seguir pela Avenida Doutor Freitas rumo ao destino.

As linhas Médice/Presidente Vargas, Benevides/Presidente Vargas e Santa Bárbara/Presidente Vargas, que no sentido Bairro – Centro faziam a conversão à esquerda da Dr. Freitas para acessar a Duque, agora terão que seguir na Doutor Freitas alguns metros a mais, entrar à esquerda na Avenida Visconde de Inhaúma, pegar a Avenida Doutor Freitas novamente no sentido contrário e, em seguida, acessar a Avenida Duque de Caxias para seguir seu percurso normalmente.

De acordo com a diretora de Transporte da SeMOB, Evany Alves, a mudança se deu a partir dos resultados de estudos técnicos realizados na área. “Essa alteração visa proporcionar maior fluidez ao tráfego naquela área”, diz.

Texto: Nathalia Petta
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Foto:  João Gomes/Comus