O que você procura?

Enem 2021: saiba como ter acesso à gratuidade nos ônibus municipais de Belém

Da Redação – Agência Belém de Notícias – Atualizado em 21/11/2021 11:12

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informa que durante este domingo, dia 21, os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio, Enem 2021, terão gratuidade nas linhas de ônibus do município de Belém e parte da Região Metropolitana. 

A Semob ressalta que, para ter acesso à gratuidade o estudante deve apresentar no momento do embarque o cartão de meia-passagem e o cartão de inscrição do Enem. Dessa forma o cobrador irá liberar a catraca sem cobrar a passagem. E em caso de realizar a integração com o cartão pré-carregado, o valor da tarifa não será descontado. 

A decisão pela gratuidade aos estudantes que realizam o Enem 2021, por parte do Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, surgiu a partir de um acordo de cooperação entre o Governo do Estado e as Prefeituras de Belém, Marituba, Ananindeua e Setransbel.

A gratuidade vai ser concedida apenas nas operações do transporte público, que ocorrem por meio de cartão digital. Está prevista a isenção do pagamento da tarifa nos ônibus de Belém, para os candidatos do Enem, também em 28 de novembro, dia de realização da 2ª prova.

A medida vai beneficiar, aproximadamente, 300 mil estudantes que possuem o Passe-Fácil Estudantil Região Metropolitana de Belém