Prefeitura de Belém informa que não decidiu sobre reajuste da tarifa de ônibus

Da Redação – Agência Belém de Notícias – Atualizado em 23/09/2021 19:31

A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), informa à população que não há qualquer decisão sobre o valor das passagens de ônibus na cidade, MUITO MENOS de que será reajustada para R$ 5.

Estudos técnicos estão sendo realizados, conforme determina a legislação em vigor. Eles levarão em consideração a evolução da economia no período decorrente, desde o último reajuste (junho/2019) até hoje, e o respectivo impacto no setor.

É obrigação da Prefeitura Municipal analisar o pedido feito pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setranbel). É isso que manda a lei.

Contudo, cabe informar que a decisão da Prefeitura Municipal de Belém levará em consideração a qualidade dos serviços prestados aos usuários.

Além da adequação e pertinência ou não da concessão do reajuste dada a realidade social e econômica vivida pela população que se utiliza do serviço, agravada pelo atual período de pandemia da covid-19.

Portanto, é absolutamente improcedente qualquer informação que afirme a concessão de reajuste e qual valor da tarifa de ônibus será praticada na cidade de Belém.