Prefeitura de Belém isenta tarifa de ônibus nos dias das provas para estudantes do Enem 2021

Da Redação – Agência Belém de Notícias – Atualizado em 20/11/2021 18:28

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou que neste domingo, 21 e no domingo seguinte, 28, a tarifa de ônibus para os estudantes de Belém, que vão se submeter à prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) será isenta.

Segundo o prefeito, o Enem é uma grande conquista do povo brasileiro, especialmente da juventude estudantil, por isso, ele decidiu isentar a tarifa do transporte coletivo para os estudantes, que segundo Edmilson, não medem sacrifícios, abrem mão do lazer para realizar o sonho de cursar uma universidade, possam fazer a prova, mesmo quando as condições financeiras não são positivas, por causa da inflação, desemprego ou outros fatores.

“É necessário que o poder público dê a sua contribuação para que a vitória, a festa possa ser realizada”, afirma o prefeito. Ele também desejou boa sorte aos estudantes e os lembra para não esqueceram de levar o cartão passe fácil para passar na catraca dos ônibus e comprovar a condição de estudante.

Edmilson Rodrigues lembrou que a ação é uma articulação para beneficiar os usuários/estudantes da Região Metropolitana, também determinada pelo prefeitos de Marituba, Patrícia Mendes, e de Ananindeua, Daniel Santos, concedendo direito de catraca livre para os estudantes que vão fazer o Enem 2021.

“Belém participa da realização desse sonho de fortalecimento da ciência e tecnologia e da viabilização do sucesso de cada estudante da cidade”, informa o prefeito da capital paraense.