Prefeitura envia a primeira etapa de cadastro de taxistas ao Governo Federal

Da Redação – Agência Belém de Notícias

A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), deu início ao processo de cadastro de taxistas ao Ministério do Trabalho e Previdência (MTP). Na última sexta-feira, 29 de julho, foi enviada a primeira listagem, composta por 2.400 motoristas de táxi.

O Governo Federal, por meio do MTP, requisitou a relação de taxistas com autorizações emitidas pela Prefeitura. A prestação de informações pela administração municipal é um dos requisitos para receber o Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis (BE-Taxista).

Mas é importante informar que o cadastramento não é garantia do pagamento do benefício. Os dados enviados pela Prefeitura de Belém serão analisados pela Dataprev para a identificação dos profissionais elegíveis.