Semob reforça fiscalização durante realização da segunda prova do Enem no domingo, 28

Da Redação – Agência Belém de Notícias – Atualizado em 26/11/2021 17:28

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) organizará e orientará o trânsito, por meio de pontos fixos e rondas de fiscalização, durante a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021, que será realizada neste domingo, 28.

Ao todo serão 35 agentes de trânsito, distribuídos em dois turnos, para garantir a fluidez e segurança no acesso às 25 escolas (públicas e particulares), que servirão de locais de provas na capital paraense, além dos distritos de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro.

A Superintendência dará apoio à operação Enem 2021, integrada a outros órgãos de segurança, de acordo com o planejamento definido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Segup).

Agentes de trânsito vão manter bases no colégio Ideal, na rua dos Mundurucus, e na Unama, na avenida Alcindo Cacela, e rondas priorizando as avenidas José Malcher e Nazaré em toda a sua extensão.

O órgão ainda vai monitorar os principais pontos da cidade por sistema de vídeo, localizado no Centro Integrado de Operações (Ciop).

Remo X Confiança

Durante a Operação Enem 2021, a Semob também vai dar apoio ao trânsito durante o jogo do Remo e Confiança. A partir das 10 horas da manhã, a travessa Antônio Baena entre as avenidas Almirante Barroso e Rômulo Maiorana vai ficar totalmente interditada para o tráfego de veículos até o término da partida.