Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Operação Trânsito Seguro apreende 21 veículos

???????????????????????????????????????? ????????????????????????????????????????Na manhã desta quinta-feira, 04, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) realizou mais uma operação de trânsito em Belém. A ação itinerante começou às 8h, no Ver-o-Peso, e prosseguiu ao longo das Avenidas Bernardo Sayão e Fernando Guilhon, no Jurunas, encerrando às 12h, com saldo de 21 veículos apreendidos.

Em quatro horas de operação foram apreendidos sete vans e 14 motos. De acordo com o diretor de trânsito da Semob, Murilo Souza, licenciamento vencido foi uma das principais irregularidades flagradas durante a blitz. “Além disso, flagramos diversos veículos sem condições de trafegabilidade, pondo em risco tanto a vida do cidadão que transita pelas ruas, quanto do próprio motorista”, disse Murilo.

Todos os veículos apreendidos na operação foram encaminhados aos pátios de retenção da Semob, localizados nos bairros do Tapanã e do Jurunas. Para poder retirar o veículo o usuário precisa imprimir o boleto de pátio e guincho direto no site da Semob (www.belem.pa.gov.br/semob), disponível cerca de duas horas após o guinchamento, e, com estes quitados, deve se dirigir à sede da Semob, localizada na Avenida Júlio César, para procedimentos administrativos.

Só depois de liberado pela Semob é que o proprietário pode se dirigir ao pátio para onde seu veículo foi conduzido. Ressalte-se que, por uma questão de segurança, apenas o proprietário ou alguém portando procuração particular reconhecida em cartório pode fazer a retirada do veículo. No site da Superintendência também há um modelo de procuração disponível ao usuário.

Texto: Ricardo Miranda
Foto: Ascom Semob
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais