Neste sábado, 9, será realizada mais uma ação Semob Itinerante, em Mosqueiro. Das 9h às 14h, no Colégio Remígio Fernandez, localizado na Vila, serão ofertados serviços de emissão da 1ª e 2ª via da meia passagem, de 1ª e 2ª vias do Cartão Sênior, da 2ª via do Cartão Especial e credencial para estacionamento.
A ação cidadã é executada pela Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (Coau), da Diretoria de Transportes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), e conta com o apoio do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém e da Agência Distrital de Mosqueiro (Admos).
Entrega – No mesmo dia ocorrerá a entrega para os moradores de Mosqueiro de todos os cartões e credenciais solicitados ao longo das ações itinerantes realizadas nos meses de maio. A ação faz parte da programação do Verão da Gente, ação integrada envolvendo diversos órgãos da Prefeitura de Belém.
Documentos necessários – Para a emissão da 1ª via da meia-passagem, o estudante tem que agendar o atendimento pelo site do Passe Fácil. Além disso, o aluno deve apresentar original e cópia do RG.
Se for criança ou adolescente e não tiver o documento de identidade, pode apresentar a certidão de nascimento, além do comprovante de residência e uma foto 3×4.
Para a 2ª via da meia-passagem, além dos documentos citados acima, é necessária uma declaração da escola na qual é matriculado, com validade de até 30 dias.
Já para a 2ª via do Passe Especial, são necessários original e cópia do RG, do comprovante de residência, Boletim de Ocorrência ou o cartão danificado e uma foto 3×4.
Para as 1ª e 2ª vias do Passe Sênior é necessário apresentar original e cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3×4. Para a 2ª via é preciso acrescentar o Boletim de Ocorrência ou o cartão danificado.
Quem for buscar atendimento para a emissão de credencial de estacionamento (1ª e 2ª vias) deve apresentar original e cópia do RG ou CNH, comprovante de residência e CRLV do veículo. Para a 2ª via, acrescentar o Boletim de Ocorrência Policial ou a credencial danificada.
Texto: Leonardo Fernandes