Rua Curuçá terá novo trecho sinalizado

• Atualizado há 10 anos ago

??????oMoradores dos bairros do Telégrafo e Umarizal estiveram na manhã desta quinta-feira, 2, na sede da Ouvidoria Geral do Município de Belém (OGM) para reunião com representantes da Prefeitura. Na pauta estava a implantação de sinalização na rua Curuçá, entre as travessas D. Pedro I e José Pio. A perspectiva é que o serviço seja realizado nos próximos 40 dias.

Com dificuldade em atravessar as ruas diante do intenso tráfico de veículos, moradores da rua Curuçá e adjacências formaram comissão e solicitaram ao gabinete do prefeito Zenaldo Coutinho, a implantação de sinalização na área, onde moram muitos idosos e crianças.

O gabinete enviou o pedido à Superintendência de Mobilidade Urbana (SeMob) para fazer o estudo de trânsito e à OGM para acompanhar o processo. “A SeMob realizou o estudo necessário e será implantado sinalização e semáforo no trecho, que dará segurança e fluidez ao trânsito de pedestres e veículos”, comentou Manoel Pinheiro, arquiteto da Coordenadoria de Projetos e Educação no Trânsito da superintendência.

Para Paulo Gomes, 63, morador da travessa Soares Carneiro, a população da área espera ansiosa pelo serviço. “Foi dado o prazo de 40 dias e confiamos na PMB para a realização dos serviços pedidos. Assim que a gente gosta, tudo dentro da transparência”, disse Paulo.

A Ouvidora-Geral, Eliana Uchôa, explicou que a OGM busca atender a população estabelecendo uma relação de proximidade e fazendo com que moradores e visitantes participem do processo de melhoria dos serviços municipais. “Estreitar a comunicação e aumentar esta relação de mão dupla é um trabalho que beneficia a todos”, enfatizou.

Também estiveram presentes à reunião as representantes da Ouvidoria, Claudia Sadalla, e do gabinete do prefeito de Belém, Elizete Costa.

Texto: Vanda Duarte
Foto: Comus
Ouvidoria Geral do Município (OGM)

Veja também