Semob na Comunidade facilita a vida de usuários em Mosqueiro

semob mosqueiroO último sábado,19, em Mosqueiro, foi dia de praia, sol, diversão e também de resolver na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, tudo o que o usuário precisava mas não tinha disposição nem tempo para ir até a sede do órgão neste mês de julho. Durante o Semob na Comunidade em Mosqueiro foram disponibilizados diversos serviços em um espaço armado ao lado da praça da igreja do Chapéu Virado, em frente ao caramanchão.

Assim ficou bem mais fácil unir diversão e responsabilidade. “Eu perdi a minha carteira de Passe Fácil Estudantil e estava sem saber como tirar a segunda via. Vim aqui, já fiz meu cadastro e tirei todas as dúvidas antes de concluir o processo no posto do Passe Fácil em São Brás”, disse a estudante Karina Mendes dos Santos.

Com a Semob literalmente na porta de sua casa, dona Ana Teixeira Ferreira, de 72 anos, aproveitou para tirar o Passe Fácil Estudantil Sênior, que lhe dará direito a andar de graça no transporte coletivo. “Nunca quis tirar, mas minha irmã falou dos benefícios e, quando vi a Semob aqui, decidi tirar a minha”, explicou D.Ana.

Seu Valdir Brandão, 64 anos, se sentiu aliviado. É que com o Semob na Comunidade ele, que dirige, pode tirar uma credencial de estacionamento de idoso e poupar prejuízos. É que seu Valdir sempre procura as vagas de idoso para estacionar nas ruas, mas já teve o veículo guinchado por não exibir o documento de porte obrigatório no parabrisas.”Fui socorrer um jovem, levando ele para um pronto socorro na Doca e parei meu carro na vaga de idoso. Quando voltei o carro não estava mais lá. Achei que o agente de trânsito poderia ter esperado para saber se quem estava ocupando a vaga era mesmo idoso ou não, mas só depois do prejuízo descobri, na própria Semob, quando fui tirar o carro do pátio, que eu era obrigado a ter o documento”, contou o senhor, que agora não correrá mais riscos. “Estou passando férias em Mosqueiro e, quando soube que a Semob estava aqui, vim logo tirar a credencial de estacionamento. Fiz todo o cadastro e agora só vou na Semob retirar o documento”, comemorou.

Ao todo foram feitos 21 atendimentos de Passe Fácil Estudantil, idoso e de deficiente físico.O Semob na Comunidade ofertou ainda serviços para taxistas, dúvidas jurídicas sobre como recorrer de multas, ações educativas, etc.
O agente distrital de Mosqueiro, Gilberto Nascimento, agradeceu o apoio da Semob e já solicitou que a ação volte à ilha em agosto para atender especificamente comunidades carentes, como a Baía do Sol.

Texto: Esperança Bessa
Foto: Ascom Semob
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)