Seguindo a retomada gradual de atendimento ao público, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) reabre a partir desta terça-feira, 16, a Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (COAU), localizada na Av. José Malcher, 2480, voltada para atendimento exclusivo de idosos e pessoas com deficiência.
O atendimento exclusivo é para aqueles que necessitam emitir Passe Fácil, que dá direito à gratuidade em ônibus do transporte público de Belém, e também, a credencial de estacionamento para utilização de vagas reservadas em vias públicas e estabelecimentos privados, conforme determina a lei. Por se tratar de um público que está no grupo de risco, os serviços foram suspensos logo no início da fase de isolamento social e serão retomados respeitando todas as medidas de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde.
O serviço de entrega de credencial de estacionamento e entrega de Passe Fácil Sênior e Especial passa a ser realizado das 10h30 às 13h. Também nesta terça já será possível fazer agendamento para emissão do Passe Especial para PCDs, pelo telefone (91) 98421-5014, de 9h às 13h. Os serviços de perícia médica necessários para a emissão do Passe Especial serão retomados na quinta-feira, 18, com atendimento máximo de 12 pessoas por dia, também mediante agendamento. Os usuários que chegaram a fazer reserva de horário antes da pandemia deverão entrar em contato novamente com o Coau para agendar uma nova data, visto que todo o cronograma de atendimento anterior foi cancelado.
“A reabertura do Coau é uma continuidade do processo de reabertura responsável dos serviços prestados pela SeMOB, sempre respeitando as medidas de segurança, impedindo a aglomeração de pessoas com a questão do agendamento, impondo um limite máximo de usuários ao local, oferecendo sempre o álcool em gel, respeitando a obrigatoriedade do uso de máscaras e todas as demais medidas que os órgãos competentes aconselham”, explica o diretor de Transporte da SeMOB, Karim Zaidan.
SETRANSBEL
Também nesta terça-feira serão retomados alguns atendimentos realizados pela SeMOB ao público escolar no posto do Setransbel – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém, no Mercado de São Brás. Neste primeiro momento serão entregues ofícios às escolas para que informem a relação dos alunos matriculados e que têm direito ao sistema Passe Fácil. Em um momento posterior, a escolas serão agendadas para que os estudantes que necessitarem de primeira via do cartão se dirijam ao posto conforme escala montada para cadastramento dos alunos.
O objetivo é evitar aglomeração no mês de agosto, quando há possibilidade de volta às aulas em algumas redes e, consequente, aumento de demanda de estudantes em busca da primeira via cartão Passe Fácil, que dá acesso ao transporte público em ônibus pagando meia-passagem. Com a antecipação, a expectativa é de que esse cadastramento possa ser feito de forma escalonada.
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