Sinalização da Augusto Montenegro é revitalizada para dar mais fluidez ao trânsito

O serviço de sinalização de trânsito horizontal e vertical está sendo feito em toda a extensão da Avenida Augusto Montenegro. Realizado desde o dia 12 deste mês de novembro pela Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), a previsão é que seja concluído até o dia 4 do próximo mês de dezembro.

Segundo o coordenador de projetos para transporte da Semob, Antônio Quingosta, o trabalho consiste na revitalização de faixas de pedestres, eixos das vias e ciclofaixas. “Além de assegurar a segurança de pedestres e condutores e a fluidez do trânsito, a medida visa também adequar o entorno e acessos às estações do BRT, garantindo a operacionalização do programa Integra Belém”.

Por questão de segurança, ele explica que os serviços são realizados no horário da noite, considerando que, durante o dia, o fluxo de veículos é intenso, o que poderia causar congestionamento e risco de acidentes.

Marca da atual gestão da Prefeitura de Belém, o programa Integra Belém busca oferecer mais qualidade ao transporte público coletivo por ônibus, cujas mudanças  consistem em criação  de novas linhas e alterações de itinerários para dar velocidade no trajeto e melhorar a mobilidade.

Texto: Rosângela Gusmão

Foto: Ascom SeMOB