Trânsito terá alterações neste final de semana em Mosqueiro

semob1Uma operação conjunta entre Prefeitura de Belém e Governo do Estado resultou em uma mudança no trânsito em Mosqueiro. Para dar maio fluxo às vias, já que o aumento de veranistas se intensifica aos finais de semana, a partir de sexta-feira a avenida Beira-Mar terá mão única do Ariramba em diante. O fluxo de carros se dará no sentido Ariramba – Vila e quem vier no sentido oposto terá que usar a Rua Variante. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana – SeMOB, guardas municipais e policiais militares estarão neste perímetro orientando os motoristas quanto ao desvio.

“Essa mudança é resultado de uma operação conjunta e visa, no ponto de vista do trânsito, melhorar o fluxo nessa área de intenso tráfego. Com a via escoando melhor, do ponto de vista da segurança a polícia terá mais agilidade para atender qualquer ocorrência e a fiscalização de trânsito será mais eficaz”, explica Pedro Paulo Oliveira, coordenador de fiscalização de trânsito da SeMOB.

Pedro Paulo explica que, dependendo da movimentação nas praias, o trânsito na via pode até ser interditado. Quando isso ocorrer, os carros terão que optar pela Variante. “Nesses casos os motoristas devem utilizá-la tanto no para ir para a Vila quanto para voltar ao Ariramba”, esclarece Pedro Paulo.

O estacionamento neste trecho da Beira-Mar também sofreu alterações. “O estacionamento no lado esquerdo da via está proibido. Os carros só podem estacionar do lado direito da Beira-Mar, próximo à praia, ou nas transversais”, completa o coordenador da SeMOB.