Neste final de semana, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém – SeMOB vai prestar apoio à Rede Celpa, que estará fazendo serviços de manutenção da fiação elétrica e também à Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, que aproveitará a oportunidade para fazer a poda das copas das árvores nas avenidas Presidente Vargas e Magalhães Barata.
Neste sábado, 27, a Avenida Presidente Vargas terá uma faixa interditada no trecho compreendido entre as ruas Carlos Gomes e Riachuelo. Já no domingo, 28, a interdição será na Avenida Magalhães Barata, entre Travessa 14 de Março e Alameda José Faciola.
De acordo com o chefe da divisão de operações de trânsito da SeMOB, Alerson Silva, duas viaturas e quatro agentes de trânsito estarão no local para prestar orientações aos condutores. “Apenas uma faixa de cada avenida estará fechada durante os serviços da Celpa e da Semma, por isso não há necessidade de interdição ou alteração do itinerário dos ônibus que por lá transitam”, explica.
Corrida
Neste domingo, ocorre também a Corrida e Caminhada Vida e Saúde, realizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. A corrida terá início às 6h, no Portal da Amazônia, e uma hora antes os agentes da SeMOB estarão no local para dar apoio aos participantes. “Ao todo, duas viaturas e quatro agentes de trânsito estarão dispostos na entrada do Portal e também na pista interna da área”, afirma Alerson.
Veja o circuito da Corrida e Caminhada Vida e Saúde:
Percurso de 5Km
Largada do Portal da Amazônia, Avenida Bernardo Sayão, Praça 11 de Julho, Rua Doutor Assis, retorno na Bernardo Sayão e Portal da Amazônia.
Percurso de 10KM
Largada do Portal da Amazônia, 14 de Abril, Avenida Conselheiro Furtado, Praça Amazonas, Rua Arcipreste Manoel Teodoro, Rua Cesário Alvim, Avenida Bernardo Sayão e Portal da Amazônia.
Texto: Ricardo Miranda
Imagens: Arquivo COMUS / Internet
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém – SeMOB
Avanços na mobilidade urbana, ações educativas e atendimentos descentralizados marcam a gestão municipal
Em quatro anos de gestão do prefeito Edmilson Rodrigues, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), deu