Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

32 veículos em irregularidades são apreendidos em operação de trânsito

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém – SeMOB apreendeu 32 veículos irregulares na Operação Trânsito Seguro, realizado em diversos pontos de Belém entre a tarde de terça-feira, 12, e a manhã de quarta-feira, 13 Durante as operações, os agentes da SeMOB contaram mais uma vez com o apoio da Guarda Municipal de Belém e da Polícia Militar do Pará.

 No final da tarde de terça, no cruzamento da Avenida Pedro Álvares Cabral com Passagem Mirandinha, os agentes de trânsito e de transportes da SeMOB apreenderam 15 motos e dois veículos particulares. Já na quarta-feira, a operação teve início no bairro de São Brás, ao lado da Praça do Operário, depois seguiu pela Avenida Almirante Barroso, seguiu pela Rua Yamada, no bairro do Benguí, até terminar na Avenida Augusto Montenegro, e apreendeu oito vans e sete micro-ônibus com licenciamento vencido e más condições de trafegabilidade.

 Enquanto a operação ocorria na Augusto Montenegro, três ônibus da Viação Princesa foram flagrados trafegando com documentação irregular. Um deles inclusive estava com placa de Belém e documentação de Castanhal. Já na Almirante Barroso foram apreendidos quatro ônibus sem autorização para fazer linha Marituba/São Brás.

 Todos os veículos apreendidos nas operações foram encaminhados ao pátio de retenção da SeMOB, localizado na Estrada do Tapanã, de onde só poderão ser liberados depois que os proprietários sanarem as irregularidades e efetuarem o pagamento das taxas administrativas, como o serviço de guincho, diárias de pátio, licenciamento atrasado e as taxas referente às infrações de trânsito atrasadas, se houver.

Texto: Ricardo Miranda

Redes Sociais