O que você procura?

SeMOB altera de 4 para 2 tempos os semáforos da Avenida Dr. Freitas com Duque de Caxias

Para dar fluidez ao trânsito, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém – SeMOB vai reduzir de quatro para dois tempos os semáforos do cruzamento entre as Avenida Dr. Freitas com Duque de Caxias. Com a alteração, que passa a valer a partir do dia 8, as conversões à esquerda em qualquer uma das direções está proibida e deverá ser feita nos retornos próximos ao cruzamento.

Mapas do cruzamento entre as Av. Dr. Freitas e Duque de Caxias.

O efeito da mudança será benéfico para a fluidez e melhor escoamento neste cruzamento, que dá acesso a corredores de trânsito que levam ao centro da cidade. Além disso, os pedestres poderão atravessar com mais segurança já que as conversões estarão proibidas no local. “O semáforo de quatro tempos retém os veículos por um tempo muito longo. Com a mudança, o trânsito fluirá com muito mais rapidez no local”, garante Aírton Lins, coordenador de projetos e programas de educação no trânsito da SeMOB.

Agentes de Educação no Trânsito da SeMOB já trabalham no local desde esta quinta-feira (5) com panfletos para informar os motoristas quanto à alteração e quanto à importância de obedecer a sinalização e regras de trânsito, contribuindo com mais humanidade, segurança e cidadania no trânsito.

Texto: Nathalia Petta
Arte: Ademilton Jr.
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)