Árvore cai durante a madrugada deste sábado na avenida Serzedelo Corrêa

• Atualizado há 4 anos ago

Da Redação – Agência Belém de Notícias – Atualizado em 27/02/2021 08:51
Por volta de 1 da madrugada deste sábado, 27, caiu uma árvore de grande porte na avenida Serzedelo Correa entre a travessa Braz de Aguiar e Gentil Bittencourt.

Trata-se de um oitizeiro, que teve a raiz abalada por causa de escavação realizada muito próximo do vegetal para fazer reparos na rede de água da cidade, o que acabou por abalar a sustentação da árvore, que não apresentava riscos de queda, anteriormente.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz vistorias permanentes nas árvores da cidade com atenção especial as de grande porte, trabalho que foi intensificado neste período de chuvas com a Operação Inverno

A Semma informa que já está mobilizando profissionais e equipamentos necessários para a remoção da árvore, porém se faz necessário o desligamento da rede elétrica no local pela Equatorial Energia, o que já foi solicitado.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB) também foi acionada para desviar o trânsito na área, pois a remoção requer equipamentos de grande porte devido ao tamanho do vegetal. Os agentes da SeMOB estão trabalhando desde a madrugada.

A retirada da árvore começou a ser feita desde às 8 horas desta manhã. Os motoristas devem evitar a região, que está livre apenas para moradores.
Para quem vem para a Serzedelo pela Rua Gama Abreu ou pela Avenida Presidente Vargas, a SeMOB implantou um desvio pela avenida Nazaré, Travessa Dr. Moraes e Avenida Conselheiro Furtado, a destino.
Quem vem pela Avenida Brás de Aguiar desviar na Travessa Dr. Moraes e seguir destino pra Avenida Conselheiro Furtado para poder acessar novamente a Avenida Serzedelo Correa.

A Avenida Serzedelo Corrêa entre Brás de Aguiar e gentil deverá permanecer fechada nesta manhã de sábado, até que os trabalhos de remoção sejam concluídos.

A prefeitura de Belém, por meio da Sema informa que não teve responsabilidade direta pelo ocorrido, mas estará à frente de todos os procedimentos necessários para solucionar a questão.
No local, a Cosanpa realizava uma escavação próxima à árvore e esse impacto no solo próximo deve ter abalado o vegetal, que tombou, infelizmente. A Semma informa que vai suprir todos os reparos na área e passar a dialogar mais com a empresa de saneamento do estado para que as parcerias nas frentes possam agir preventivamente e evitar danos futuros.

Veja também