O perfil da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) no Twitter (@SeMOB_Bel) ultrapassou nesta terça-feira, 20, a marca de 50 mil seguidores. Lançada em janeiro de 2010, a página, administrada pela equipe da Ascom da SeMOB, foi uma das primeiras mídias sociais criadas pela Prefeitura de Belém.
O Twitter da SeMOB ganhou muita popularidade por reportar em tempo real notícias sobre o trânsito da capital paraense, mas, nesse momento de pandemia da Covid-19, se consolidou como um dos principais canais de diálogo da administração municipal com a população.
Para se ter uma noção do engajamento com os seguidores, o perfil teve uma média de 343.3 mil impressões (que são o número de vezes que o usuário visualizou um tweet) e 17.7 mil visitas nos últimos 28 dias.
O Twitter da SeMOB tornou-se um espaço para reclamações e contribuições dos usuários e também de orientação de como proceder para formalizar denúncia junto à ouvidoria.
Para melhorar o atendimento, a SeMOB também disponibiliza outros canais de comunicação como o site (semob.belem.pa.gov.br) e as recém-criadas contas nas redes sociais, como o Facebook (www.facebook.com/semob.pmb/) e o Instagram (www.instagram.com/semob.pmb/).
Texto: Leonardo Fernandes