SeMOB estuda a possibilidade de futura implantação de linha fluvial municipal

• Atualizado há 3 anos ago

Representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) realizaram viagem experimental em uma embarcação do tipo catamarã, nesta sexta-feira, dia 20. O objetivo foi avaliar preliminarmente a possibilidade de implantação de uma linha fluvial, que faça a ligação entre o centro de Belém, Icoaraci e Outeiro, de forma rápida e segura.

A viagem foi iniciada no Terminal Hidroviário Ruy Barata, passando pela UFPA, Ver-o-Peso, Icoaraci e Outeiro, cujo trajeto total durou cerca de 25 minutos. A embarcação utilizada tinha capacidade de 152 passageiros, ambiente climatizado, com assentos acolchoados e lugares reservados para usuários com prioridade, banheiro adequado para pessoas com dificuldade de locomoção, lanchonete, espaço para bebedouro e repositório de álcool em gel.

Após a viagem, a superintendente Ana Valéria Borges, acompanhada de sua diretoria e equipe técnica, se mostrou satisfeita com a performance da embarcação, com sua velocidade, conforto e segurança. Após esse teste inicial, começam os estudos mais acurados que permitam avaliar a viabilidade econômico-financeira dessa iniciativa.

Texto: Rosângela Gusmão

Veja também