SeMOB não tem vínculo com abrigos de BRT

• Atualizado há 10 anos ago
brtA Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, informa que estão correndo pela internet imagens de abrigos de BRT de propriedade privada da empresa Andrade Gutierrez que em nada têm vínculo com a prefeitura municipal de Belém. O modelo, aos moldes dos abrigos de Curitiba e, por isso, inadequados ao clima de Belém, não foi aprovado pela Prefeitura de Belém nem pela Caixa Econômica Federal, financiadora do projeto, por isso foi retirado ainda em outubro em 2013 pela empresa sem ônus algum à prefeitura, portanto sem prejuízos aos cofres públicos (relembre o caso vendo matéria de outubro no 2013 no Portal ORM News http://goo.gl/ahJjjw e no G1 http://goo.gl/YbIwUb ).

Os novos modelos de abrigo mais condizentes com o clima de Belém foram apresentados em audiências públicas realizadas em janeiro deste ano e serão licitados apenas quando o trecho do BRT Augusto Montenegro estiver concluído e os ônibus do BRT forem licitados, com previsão de até 2016.

Como os abrigos são propriedade privada da empresa, a Prefeitura de Belém, portanto, não pode se pronunciar sobre o destino dado a eles pela proprietária dos equipamentos.

Imagem: Orm News/divulgação

 

Veja também