Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Acesso aos cemitérios ocorre com fluidez e tranquilidade em ação da Semob

O acesso ao cemitério de Santa Izabel, no Guamá, neste feriado de finados, apresentou fluidez, na avenida José  Bonifácio, que ficou com sentido único em direção a São Brás. “A avenida Bonifácio ficou no sentido único, a partir da Caripunas e  fluiu bem”, comentou o o supervisor de trânsito da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), inspetor Pedro Paulo de Oliveira.

Os agentes de trânsito da Semob estavam organizando e orientando o entorno, garantindo a fluidez e segurança no trânsito no acesso aos cemitérios, no horário de 6h às 17h. 

“No cemitério são Jorge, na Marambaia, só complicava quando passava ônibus”, disse o supervisor. Os agentes da Semob focaram as ações na faixa de pedestre, garantindo um trânsito organizado e maior tranquilidade na travessia de pedestres, na rua da Mata, permitindo um acesso seguro ao cemitério, na Marambaia.

“A movimentação no cemitério do Tapanã ocorreu dentro da normalidade”, disse o supervisor. Uma equipe móvel manteve a fiscalização  na área.

O cemitério  São José,  no bairro Maracajá, em Mosqueiro,  também, foi alvo de operação da Semob. Uma equipe  orientou o trânsito  na área, que fluiu tranquilamente. “A preocupação maior foi com a saída do ônibus, que passa ao lado do cemitério, para que nenhum veículo estacionasse no cruzamento da Sexta Rua com a Siqueira Mendes”, explicou supervisor de Trânsito em Mosqueiro, Thiago Ismaile. A medida foi para evitar gargalos e congestionamento no acesso ao cemitério.

Texto: Rosângela Gusmão

Foto: Ascom SeMOB

Redes Sociais