Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Moradores de Icoaraci recebem Semob na Comunidade

51166_120668 51166_120669 51166_120670A Superintendência Executiva de  Mobilidade Urbana de Belém – SeMOB, realizou mais uma edição do SeMOB na Comunidade, ação itinerante que leva os principais serviços do órgão aos moradores de diversos bairros de Belém e distritos. Neste sábado o projeto foi realizado no salão da Igreja Batista do Recanto Verde, em Icoaraci.

Para a aposentada Maria Osmarina Oliveira, de 67 anos, que solicitou pela primeira vez o seu cartão Passe Fácil Sênior, o serviço oferecido pela SeMOB é positivo em diversos aspectos. “Fiquei sabendo que a SeMOB iria oferecer o cartão para idoso aqui em Icoaraci e tratei logo de vir para garantir o meu. Mesmo sabendo que tem muito motorista que não gosta de parar pra gratuidade, ainda assim vim garantir meu direito. O atendimento foi muito bom e simpático”, elogiou.

Ao todo foram realizados 93 atendimentos. Entre os serviços oferecidos aos usuários estavam emissão da segunda via do cartão Passe Fácil Estudantil (meia-passagem), segunda via do Passe Fácil Especial (deficiente), primeira e segunda vias do Passe Fácil Sênior (idosos a partir de 60 anos), emissão de Credenciamento de Estacionamento de Veículos para idosos e deficientes. Além desses serviços, o SeMOB na Comunidade também prestou atendimento com a Ouvidoria do órgão, para que o usuário possa realizar denúncias e sugestões; o setor de multas, para tirar dúvidas sobre os procedimentos para recorrer de uma infração; a Procuradoria Jurídica, para orientar outros procedimentos processuais juntos à superintendência, e serviços para taxistas. A equipe de Educação para o Trânsito esteve presente com atividades lúdicas, envolvendo arte e educação para o trânsito, focando principalmente nas crianças.

“Qualquer oportunidade é válida para trabalhar com as crianças informações sobre o comportamento seguro no trânsito. Até porque, o que a criança absorve das atividades propostas pela equipe de educação, ela repassa para seus amiguinhos e também para seus familiares”, disse a educadora Tatiane Pinheiro.

Texto: Ricardo Miranda
Foto: Alessandra Serrão – NID/Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB)






Redes Sociais