Ações da Prefeitura de Belém no distrito de Outeiro seguem com auxílio financeiro e serviços

• Atualizado há 3 anos ago

A Prefeitura de Belém segue realizando serviços no distrito de Outeiro. A gestão municipal vem colocando em prática um plano, que conta com auxilio financeiro e diversas outras ações, voltado para os moradores da ilha, após a interdição da ponte que dá acesso ao distrito, no dia 17 de janeiro.

Aprovação – Nesta quinta-feira, 3, o Projeto de Lei (PL) com pedido de auxilio emergencial temporário feito pela Prefeitura de Belém, para atender os permissionários do distrito de Outeiro, foi aprovado pela Câmara Municipal de Belém por unanimidade.

O levantamento dos permissionários foi realizado pela Secretaria Municipal de Economia (Secon). Serão contemplados com o auxílio os trabalhadores de atividades nas barracas da praia, recebendo o valor de  R$ 500, e os auxiliares dos permissionários e trabalhadores informais que receberão R$ 300.

O auxílio tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado por mais dois. A Administração Regional de Outeiro (Arout) irá realizar o cadastramento dos permissionários que se encaixam nos critérios do benefício.

Movimentação – Na manhã desta quinta, dia 3, a movimentação no trapiche de Outeiro foi intensa com o embarque e desembarque das lanchas rápidas, que realizam a travessia para Icoaraci

Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) atuaram na orientação e ordenamento das filas no trapiche de Outeiro e também organizam o embarque de desembarque de veículos e pedestres na ilha.

Com a alta da maré, por volta de meio-dia, a travessia pela balsa foi suspensa, retornando no início da tarde.

Texto: Victor Miranda

Foto: Ascom Semob

Veja também