Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Tranquilidade marca a Operação Carnaval em Mosqueiro

A operação carnaval que a Prefeitura de Belém realiza em Mosqueiro por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém  (Semob ), ocorre dentro da tranquilidade. Os agentes de trânsito fazem a  orientação e fiscalização de trânsito  na  Vila , na  orla do Chapéu Virado e do Murubira e na  ponte do Cajueiro  garantindo a fluidez e segurança viária na ilha, no período em que é  esperada uma grande demanda de foliões.

“A operação  está  sendo realizada com sucesso sem ocorrência grave de trânsito”, diz o supervisor Isaias Reis, da diretoria de trânsito da Semob. Segundo ele, a operação  em Mosqueiro  conta com um  efetivo de 12 agentes de trânsito por dia e duas viaturas . 
A operação  carnaval da Semob, em Mosqueiro,  vai até  às 18 horas desta quarta feira , dia 2 de março. 

As equipes da Semob também dão apoio nas rondas realizadas com os demais órgãos de segurança, tais como Polícias Militar  do Pará  (PMPA), Civil (PC) e Guarda Municipal de Belem  (GMB). O objetivo é  fazer cumprir o decreto estadual contra a covid-19, visando coibir aglomeração  nas ruas, formação  de blocos de carnaval e ainda reforçar a orientação quanto ao uso de máscara e álcool em gel. Essa operação integrada começou no último sábado, 26,  e ocorre todos os dias até esta quarta-feira, 2. 

Homenagem – Na terça-feira de carnaval, os agentes de trânsito receberam uma agradável surpresa. Uma homenagem prestada pelo pequeno Lucca Rafael, de 5 anos. O menino pediu ao pai Rafael Rodrigues,  técnico em Telecomunicações,  a fantasia de agente de trânsito para  brincar o carnaval. 

Lucca mora com a família na Vila e gostou muito  de ter realizado um sonho. “Ele é  apaixonado por todos os operacionais da área  de segurança pública seja do trânsito  ou militares”, explicou o pai do menino.

Texto: Rosângela Gusmão

Redes Sociais