Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Evento orienta mulheres sobre empoderamento feminino

Neste mês Internacional das Mulheres, a Prefeitura de Belém também promove, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), diversas ações voltadas para as mulheres. Nesta sexta-feira, 11, está programada a palestra “Seja a mulher poderosa que sempre quis”, com Kleire Rocha.

No dia 18 de março, a programação conta com uma palestra de combate ao câncer de mama, destacando a importância da prevenção e informação a respeito da doença. Já no dia 25, ocorre a palestra “Empreendedorismo e educação financeira para mulheres”, com Adrelina Lima, além de uma feirinha de produtos comercializados por mulheres.

O ponto alto da programação foi nesta terça, 8, com uma ação cultural e educativa. Nela, usuários do transporte coletivo por ônibus que passaram pelo Terminal Mangueirão, no final da tarde, tiveram uma grata surpresa: foram recebidos por música ao vivo, sarau de poesia e distribuição de lembrancinhas.

A plataforma de integração serviu de palco para o show da cantora Roberta Alves Brito, que apresentou na voz e violão clássicos da MPB. A artista, que é servidora da Semob, cativou a atenção dos sempre apressados passageiros.

O poeta paraense Antônio Juraci Siqueira também fez parte da performance, declamando versos sobre a força da mulher. O escritor também distribuiu corações com pequenas mensagens de autoria dele para os transeuntes. Os agentes de educação para o trânsito distribuíram máscaras para as mulheres como forma de conscientização de prevenção contra a covid-19.

A diarista Marilene Socorro Gomes aprovou a programação. Ela estava voltando pra casa do médico e aproveitou pra curtir um pouco enquanto o ônibus não chegava. “Até deu uma animada. A gente nem fica chateada de esperar. Podia ter mais vezes”, conta.

Texto: Leonardo Fernandes

Foto: Ascom Semob

Redes Sociais