Tapanã recebe projeto Semob na Comunidade

• Atualizado há 10 anos ago

????????????????????????????????????????????????????????? ????????????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????????????????????A movimentação era grande no bairro do Tapanã na manhã deste sábado. O projeto Semob na comunidade chegou à Escola Estadual Padre Francisco Berton, localizado na Rodovia do Tapanã, esquina com Rua São Clemente, mas não chegou sozinho. Em uma operação conjunta da Prefeitura de Belém, a Secretaria de Economia organizava a feira, garantindo a mobilidade dos pedestres na calçada e a Secretaria de Saneamento garantia a limpeza das praças e ruas. “Estou aqui para agradecer este projeto tão importante. A rua está mais bonita, podemos transitar nas calçadas, tudo ficou melhor”, disse Teresa Machado, de 50 anos.

Moradora do bairro há 18 anos, Teresa acredita que a Prefeitura trouxe um trabalho social. “Foi uma melhoria geral no bairro, um trabalho social. A possibilidade de termos estes serviços aqui é maravilhosa”, completou. Teresa se refere aos serviços que foram ofertados nessa manhã: possibilidade de emissão da segunda via do cartão Passe Fácil Estudantil (meia-passagem), segunda via do Passe Fácil Especial (deficiente), primeira e segunda vias do Passe Fácil Sênior (idosos a partir de 60 anos) e emissão de Credenciamento de Estacionamento de veículos para idosos e deficientes. Além disso, obras de sinalização, implantação da faixa cidadã em frente à escola e também sinalização vertical e horizontal em frente ao conjunto Raimundo Jinkings.

“Poder vir aqui e retirar a segunda via do cartão de estudantes da minha neta é ótimo. Facilitou muito a minha vida”, disse Maria José, 60 anos. Assim como Maria José quase 300 pessoas foram atendidas, algumas receberam informações importantes da assessoria jurídica do órgão,do setor de multas e de educação no trânsito, além da possibilidade de fazer uma denúncia na ouvidoria. “Desde que criamos o Semob na comunidade pudemos humanizar o atendimento. Ir até as comunidades e pensar nas pessoas que precisam desses serviços é nosso papel”, disse a superintendente da SeMOB, Maisa Tobias.

Texto: Nathalia Petta
Foto: João Gomes – NID Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Veja também