Os moradores do residencial Quinta dos Paricás, no distrito de Icoaraci, receberam pela segunda vez, os serviços itinerante oferecidos pela Prefeitura de Belém, através da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). A segunda ação itinerante ocorreu neste sábado, 30, de 9 às 14 horas, na Escola Municipal Professora Vanda Célia Ferreira de Souza.
Os serviços prestados de emissão de meia-passagem dos cartões Sênior e Especial e credencial de vagas para estacionamento (idoso/PCD) são administrados pela Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (COAU) da Semob, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Setransbel).
Na ação realizada hoje, a movimentação foi maior para o recebimento dos cartões solicitados na ação do dia 26 de março. Ao todo, foram 86 atendimentos aos que fizeram solicitação e foram receber. Só de carteirinha da meia-passagem foram entregues 56 cartões.
Solicitações efetivadas
O sábado também foi de solicitar os cartões, principalmente, os que não conseguiram efetivar a solicitação por falta de algum documento ou fotografia na ação ocorrida em março. Foram realizados 34 atendimentos de solicitação do Passe Fácil. Foram realizados o total de 120 atendimentos, neste sábado, contra os 178 atendimentos ocorridos no dia 26 de março.
Para a coordenadora da COAU, Patrícia Elen da Conceição, muitas pessoas que não conseguiram concluir sua solicitação na ação passada, ganharam nova oportunidade. E quem conseguiu efetivar veio hoje pegar o cartão Passe Fácil.
“O importante é que muitos pais que trabalham e não têm tempo estão tendo a possibilidade para solicitar e receber a meia-passagem bem pertinho de casa”, disse a coordenadora.
Ação facilita a vida dos moradores
Os moradores do residencial apoiam iniciativas como essas. A dona de casa Ozanira Lima e a filha Carla Lima, aluna do terceiro ano do ensino médio, de 17 anos, foram receber o cartão de meia passagem da estudante solicitado na ação passada.
“Fiquei feliz, pois há muito tempo ela está precisando da carteirinha e tinha dificuldade para ir até o posto de São Bras”, disse Osanira. Carla informou que quando soube da ação tratou logo de solicitar sua meia-passagem e estava só alegria exibindo sua carteirinha. “O atendimento foi rápido. Ações como essas são importantes, pois facilita muito para quem mora aqui no Paricás”, disse a estudante.
Marcelo Costa Lavor foi solicitar a meia-passagem da filha Kezia. Lavor não conseguiu ser atendido na ação passada por falta da declaração da escola. “ Essa ação facilita para os moradores que têm dificuldade de se locomover ao posto de São Brás. Qualquer ação que venha atender a população é válida e bem-vinda”.
Texto: Rosângela Gusmão
Foto: