Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

'Semob na Comunidade' vai mais uma vez à Icoaraci

Idosos estão entre as prioridades no atendimento oferecido pelo projeto Semob na Comunidade nos bairros e distritos de Belém.
Idosos estão entre as prioridades no atendimento oferecido pelo projeto Semob na Comunidade nos bairros e distritos de Belém.

Depois de assistir os moradores do bairro do Tapanã, no último dia 23, onde foram registrados quase 300 atendimentos, o projeto ‘Semob na Comunidade’ volta ao distrito de Icoaraci nesta quinta-feira, 28. O objetivo da ação itinerante é levar aos usuários – em particular idosos, estudantes e portadores de necessidades especiais – alguns dos serviços mais demandados na sede da Superintendência de Mobilidade Urbana.

A equipe do projeto ficará sediada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Avertano Rocha, localizada na Travessa Itaboraí, das 9h às 13h. Entre os serviços ofertados aos usuários estão a emissão da segunda via do cartão Passe Fácil Estudantil (meia-passagem), segunda via do Passe Fácil Especial (deficiente), primeira e segunda vias do Passe Fácil Sênior (idosos a partir de 60 anos) e emissão de Credencial de Estacionamento Preferencial para idosos e deficientes.

“Desde que criamos o ‘Semob na Comunidade’ pudemos colocar em prática uma meta que vínhamos perseguindo há algum tempo, que era a humanização do atendimento ao público. Os números que temos registrado nessas ações itinerantes mostram que elas tem atingido esse objetivo”, disse a superintendente da Semob, Maisa Tobias.

Texto: Ricardo Miranda
Foto: Alessandra Serrão – NID/Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais