Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Maio Amarelo realiza 403 atendimentos na ação social deste sábado

A ação social do Maio Amarelo da Prefeitura de Belém realizou 403 atendimentos, realizada no centro comunitário da Pratinha, localizado na Praça Isa Cunha, e na Unidade Municipal de Saúde do bairro. A ação foi executada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), com a participação de vários órgãos, durante a manha deste sábado, 28.

Além da Semob, a ação social contou com a participação das secretarias municipais de Saúde (Sesma), Saneamento (Sesan), Economia (Secon), Fundação Papa João XXIII  (Funpapa), Coordenadoria  Antirracista (Coant), Guarda Municipal e Companhia de Tecnologia da Informação de Belém (Cinbesa), e também com a Ordem dos  Advogados do Brasil, seção Pará (OAB/PA), Secretaria de Ação Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e Polícia Civil.

Serviços – No horário de 8h às 13h30 foram realizados atendimentos de emissão de carteira de identidade, carteira profissional digital, cartão Passe Fácil Sênior e Especial, credencial para vaga de Estacionamento (Idoso/PCD), educação para o trânsito e jogos pedagógicos, recursos de multas, orientação jurídica, educação ambiental, orientação sobre coleta de entulho e serviços e atendimentos de saúde. 

O pedreiro José Guilherme Mendes Meirelles considerou boa iniciativa. “Quando soube que poderia solicitar a carteira de identidade, nem fui trabalhar”, contou, ressaltando a importância do documento. 

Já o repositor Vitor Lima aproveitou a folga. “Perdi os documentos faz 15 dias e, até então, não tive tempo para tirar a identidade”, disse, comentando a vantagem de solicitar o documento e poder recebê-lo próximo de casa.

A autônoma Marilene Campos também aprovou a iniciativa da Prefeitura de Belém. “Super produtivo este sábado com a emissão de vários documentos e tudo perto de casa”, disse, considerando que emissão de documentos é o carro-chefe de qualquer ação.

O marceneiro Paulo de Tarso Borges Lima, de 62 anos, tratou de buscar a emissão do Cartão Sênior, aproveitando a folga de sábado.  “É uma boa oportunidade das pessoas tirarem seus documentos, sem fila, na tranquilidade e rápido”, observou.

 Atendimentos – Foram 28 atendimentos de encaminhamento de certidão de nascimento, 23 emissões CTPS digital, 13 no cadastro único, 8 no Passe Senior e informações, 3 de recursos de multas, 7 atendimentos de tranças, 9 orientações jurídicas, 30 atendimentos de educação para o trânsito, 30 abordagens de educação ambiental, 100 senhas distribuídas e atendidas na emissão de carteira de identidade. 

Na UMS Pratinha foram 152 atendimentos, dos quais,10 de serviço social, 20 de medição de glicemia, 15 de medição de P. A , 09 exames de PCCU, 07 atendimentos na enfermagem, 12 emissões de cartão SUS, 29 aplicações de vacinas, 05 atendimentos  em educação em saúde, 14 de Auricoloterapia e 31 testes rápidos.

Maio Amarelo segue neste domingo com passeio ciclístico

A programação do Maio Amarelo, mês de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito, segue na manhã deste domingo, 29, com um passeio ciclístico. A concentração vai ocorrer a partir das 7h, no Parque Esportivo e Cultural Iracema de Oliveira, localizado na avenida Almirante Tamandaré, bairro da Cidade Velha.

A saída será às 8h, com um circuito de 5 km, seguindo pela Av. Almirante Tamandaré,rua Gama Abreu,  Av. Assis de Vasconcelos, rua Oswaldo Cruz, Av. Presidente Vargas, Av. Serzedelo Corrêa, Av. Conselheiro Furtado, praça Amazonas, rua Cesário Alvim, Tv. Bom Jardim e Av. Almirante Tamandaré.

Texto: Rosângela Gusmão

Foto: Ascom/Semob

Redes Sociais