Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Semob na comunidade vai ao Guamá e garante sinalização no bairro

??????????????????????????????????? ??????????????????????????????????? ???????????????????????????????????Quando algo muda na rua de nosso bairro a gente percebe logo, e os moradores do bairro do Guamá perceberam as mudanças que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, através do Semob na comunidade, trouxeram para a Rua Barão de Igarapé-Miri e para a população. A via acaba de receber sinalização completa, inclusive com a implantação de semáforo na esquina da rua Liberato de Castro e faixa de pedestre, atendendo assim uma reivindicação histórica dos moradores da área, que pleiteavam mais segurança para a travessia.

“Era um pedido que há muitos anos se fazia, o da sinalização nesta rua, que tem várias escolas, portanto não podíamos deixar de atendê-lo. Este semáforo vai salvar muitas vidas”, disse Maisa Tobias, superintendente da Semob.

 No sábado, 6,  os educadores e agentes de trânsito da Semob marcavam a conclusão dos trabalhos no local com educação e orientação para a população sobre as formas mais seguras de travessia e de atenção ao semáforo.

“Este semáforo é muito bom e vai garantir a segurança das nossas crianças. Antes ninguém respeitava a faixa de pedestres e nos sentíamos inseguros para atravessar”, disse a diretora da Escola Municipal Padre Leandro Pinheiro Ângela Amaral.

Dentro da escola, servidores da Semob atendiam a comunidade oferecendo serviços de emissão da segunda via do cartão Passe Fácil Estudantil (meia-passagem), segunda via do Passe Fácil Especial (deficiente), primeira e segunda vias do Passe Fácil Sênior (idosos a partir de 60 anos) e emissão de Credencial de Estacionamento Preferencial para idosos e deficientes. Ao todo 134 pessoas foram atendidas e isso trouxe comodidade e facilidade de acesso aos serviços para quem mora no bairro.

“Na correria do dia a dia é difícil nos deslocarmos. É muito bom para os alunos ter isso aqui perto da gente”, disse o estudante John Moraes que foi retirar a segunda via do seu Passe Fácil Estudantil.

Texto: Nathalia Petta
Foto: Tássia Barros – Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais