'Semob na Comunidade' leva serviços ao bairro da Terra Firme

• Atualizado há 10 anos ago

??????????????????????????????????????????????????????s ??????????????????????????????????????????????????????s ??????????????????????????????????????????????????????sO projeto “Semob na Comunidade” levou serviços à população e entregou a nova sinalização das Ruas São Domingos e Rua Celso Malcher, no bairro da Terra Firme, na manhã desta quinta-feira, 11.

A ação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém atendeu dezenas de pessoas e também levou orientações à população por conta da sinalização refeita nas Ruas São Domingos – em frente à Escola Estadual Brigadeiro Fontenelle – e Celso Malcher, entre Passagem 24 de Dezembro e Rua Lauro Sodré – em frente ao Centro Educacional Paraíso do Estudante – e da implantação do semáfoto no cruzamento da Rua Celso Malcher com Rua São Domingos.

Quem foi até a quadra da Igreja São Domingos Gusmão, anexo da Escola Municipal Solermo Moreira, garantiu a emissão da segunda via do cartão Passe Fácil Estudantil (meia-passagem), segunda via do Passe Fácil Especial (deficiente), primeira e segunda vias do Passe Fácil Sênior (idosos a partir de 60 anos) e emissão de Credencial de Estacionamento Preferencial para idosos e deficientes.

A dona de casa Elidiete Silva já tinha tentado obter, sem sucesso, a segunda via do cartão Passe Fácil Estudantil de seus filhos. “Fiquei muito feliz de ter o serviço aqui perto da minha casa. Já tinha tentado antes, mas não tinha conseguido e agora deu tudo certo”, disse.

No lado de fora da escola agentes da Semob organizaram o trânsito e orientaram pedestres e motoristas sobre a nova sinalização. “Foi muito bom a Semob ter colocado este semáforo aqui. A gente tinha muita dificuldade para atravessar e os carros não respeitavam os pedestres”, disse o jardineiro João Batista, morador do bairro.

 Jurunas

No próximo sábado, 13, é a população do Jurunas que recebe o projeto na Escola Estadual Camilo Salgado, localizada à Rua Roberto Camelier, das 9h às 13h. O público também terá acesso à emissão da segunda via do cartão Passe Fácil Estudantil (meia-passagem), segunda via do Passe Fácil Especial (deficiente), primeira e segunda vias do Passe Fácil Sênior (idosos a partir de 60 anos) e emissão de Credencial de Estacionamento Preferencial para idosos e deficientes, bastando para isso apenas apresentar a documentação correta.

Além desses serviços, o “Semob na Comunidade” estará presente com a Ouvidoria, para que o usuário possa fazer denúncias e sugestões; o setor de multas, para esclarecer dúvidas sobre os procedimentos que devem ser adotados na hora de recorrer de uma infração, e a Procuradoria Jurídica, para orientar outros procedimentos processuais juntos ao órgão. Já a equipe de Educação para o Trânsito desenvolverá atividades lúdicas envolvendo arte e educação para o trânsito.

Texto: Nathalia Petta
Foto: Tássia Barros – Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Veja também