Mototaxistas reconhecem esforços da Prefeitura de Belém em prol da categoria

• Atualizado há 10 anos ago

??????????????????????????????????????????????????????????????s ??????????????????????????????????????????????????????????????s ??????????????????????????????????????????????????????????????sCerca de 400 mototaxistas ligados à Associação dos Condutores Profissionais e Autônomos do Município de Belém (Acpambel) prestaram, nesta sexta-feira, 12, uma homenagem ao prefeito Zenaldo Coutinho, como forma de agradecer por todo o esforço que a Prefeitura de Belém vem fazendo para regulamentar a profissão.

Acompanhado pela titular da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Maísa Tobias, Zenaldo fez questão de ir pessoalmente à sede do novo braço da instituição, a Asa do Mototaxista, localizada no bairro do Barreiro, e participar de um almoço oferecido à categoria.

De acordo com a presidente da Acpambel, Regina Teixeira, foi apenas na atual gestão municipal que os mototaxistas deixaram de ser vistos como “bandidos” e passaram a ser respeitados como “profissionais”. “Foi essa administração que abriu as portas para os mototaxistas, que são trabalhadores e pais de família e, portanto, precisam desse apoio. Nesse sentido, só temos a agradecer e por isso fizemos o convite ao prefeito, que felizmente aceitou vir”, destacou, acrescentando que a Asa do Mototaxista, inaugurada nesta sexta-feira, está aberta a todos os mototaxistas do Estado e não apenas àqueles ligados à Acpambel.

A titular da Semob, Maísa Tobias, resaltou que o momento marca a concretização de um trabalho que vem sendo realizado desde o início da atual gestão, pautado na diretriz de acompanhar e apoiar essa atividade. “A Semob, inclusive, está realizando um novo processo licitatório para a prestação do serviço de mototaxi no município. A habilitação será no próximo dia 18 de setembro. Além disso, temos mantido fiscalizações de orientação para que esses trabalhadores possam se legalizar”, informou.

O prefeito Zenaldo Coutinho parabenizou os mototaxistas pela “firmeza e determinação” em lutar por uma profissão legalizada. “Só aqui nessa associação mais de 400 mototaxistas estão em busca de ter uma profissão absolutamente legalizada e prestando um bom serviço à população. Fiquei muito emocionado com a homenagem porque sei que veio de pessoas sérias, que querem prestar um serviço da melhor qualidade”, enfatizou.

Texto: Elck Oliveira
Foto: Tássia Barros – Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Veja também