Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

'Semob na Comunidade' levará serviços a três pontos da capital

??????????????????????????????????????????????????????sEsta semana o projeto ‘Semob na Comunidade’ estará em três pontos diferentes da cidade, levando os serviços da autarquia para mais perto da população. Nesta terça-feira, 30, o encontro será no Residencial Olimpus, na Rua Municipalidade, das 9h às 13h; na quarta-feira, 1º, será na Escola Municipal Parque Bolonha, no Conjunto Verdejante, em Águas Lindas, das 14 às 17h; e na quinta-feira, 02, será a vez da Escola Municipal República de Portugal, na Marambaia, das 9h às 13h.

A ação garante à população o acesso aos serviços de emissão da segunda via do cartão Passe Fácil Estudantil (meia-passagem), segunda via do Passe Fácil Especial (deficiente), primeira e segunda vias do Passe Fácil Sênior (idosos a partir de 60 anos) e emissão de Credencial de Estacionamento Preferencial para idosos e deficientes, bastando, para isso, apenas se dirigir até a escola com a documentação correta.

Para a obtenção do Passe Fácil Estudantil, Sênior e de Deficiente Físico é preciso levar original e cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento (no caso dos menores de idade), uma foto 3×4 recente, cópia do comprovante de residência com CEP visível, declaração da instituição de ensino informando que o aluno está matriculado (no caso do Passe Fácil Estudantil) e ocorrência policial no caso de segunda via por roubo, perda ou extravio.

Se o problema for cartão danificado é preciso levar o mesmo para ser apresentado ao servidor da Semob. Não é possível emitir primeira via de Passe Fácil Estudantil porque é necessário fazer a biometria, realizada apenas no posto do Setransbel, em São Brás. Da mesma forma, não é possível tirar a primeira via do Passe Fácil para Deficiente Físico porque é preciso fazer uma perícia médica, mas por meio do projeto o cidadão pode fazer o agendamento para a consulta.

Para a credencial de estacionamento para idosos e deficientes é preciso apresentar original e cópia do comprovante de residência, da carteira de habilitação e do CRLV do veículo, além do laudo médico no caso dos deficientes. O ‘Semob na Comunidade’ ainda disponibiliza serviços de orientação para defesa de autuação, dúvidas sobre transporte, Ouvidoria e trabalho das equipes de arte-eduação.

Texto: Esperança Bessa
Foto: Tássia Barros – Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais