Motoristas são orientados a não estacionar no percurso do Círio

• Atualizado há 10 anos ago

?????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????????????????????????A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém orienta os motoristas para que evitem estacionar os carros nos trajetos da Trasladação e Círio e, desta forma, colaborem com a fluidez da procissão nas vias garantindo a livre circulação dos romeiros. “Este final de semana é especial para os paraenses e por isso contamos com a colaboração de todos para que evitem estacionar os carros ao longo dos trajetos das procissões”, explica Alerson Silva, chefe de Divisão de Trânsito da Semob.

Será proibido o estacionamento ao longo do percurso, bem como nas vias transversais, obedecendo a uma distância mínima de 30 metros. “O estacionamento também será proibido na Travessa Dr. Malcher, entre Travessa Félix Roque e Rua Padre Champagnat, para viabilizar a saída da Berlinda no início da procissão”, acrescenta Silva. Vale ressaltar que os veículos que estiverem prejudicando o deslocamento dos romeiros durante a procissão serão removidos para a frente do Palácio Antônio Lemos, sede da Prefeitura de Belém, na praça Dom Pedro II, e os proprietários poderão retirar seus veículos da área sem nenhum tipo de cobrança.

Os agentes da Semob iniciarão a retirada dos veículos já ao término da Motorromaria, ao mesmo tempo em que partirão para a interdição das vias para a Trasladação, cujo circuito tem início na Avenida Magalhães Barata (em frente ao Colégio Gentil Bittencourt), passando pela Avenida Nazaré, Avenida Presidente Vargas, Avenida Boulevard Castilhos França, Avenida Portugal, Rua Padre Champagnat, Praça Frei Caetano Brandão, até a Igreja da Sé, no bairro da Cidade Velha.

Para a Romaria do Círio de Nazaré, no domingo, o circuito é o mesmo, só que em sentido contrário, com bloqueio a partir das 5h. “Haverá, ao todo, 73 agentes atuando na interdição e orientação do trânsito durante a Trasladação e a Procissão”, afirma Alerson Silva.

Texto: Nathalia Petta
Foto: Arquivo Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Veja também