Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Leilão da Semob atrai um grande público ao Centur

leilao centurA Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) fechou com 100% de aproveitamento o leilão de veículos recolhidos ao pátio de retenção do órgão há mais de 90 dias. Um grande número de pessoas compareceu ao hall do auditório Ismael Nery, do Centur, na manhã desta quarta-feira, 15, para acompanhar os lances. Todos os 203 veículos, entre sucatas e recuperáveis, foram arrematados.

Realizado pela maior oferta, iniciadas por lotes com valores mínimos de R$ 100, no caso de duas motos Honda, o leilão teve seu lance mais alto na aquisição de um Nissan Sentra 07/08, arrematado por R$ 14 mil. “O leilão foi um sucesso de público. Conseguimos destinar todos os veículos que estavam disponíveis e, em breve, haverá outras oportunidades para os interessados”, ressaltou Sandro de Oliveira, leiloeiro oficial.

  • O vigilante Beto Cruz arrematou uma das motos recuperáveis que estavam disponíveis e ficou feliz com a oportunidade. “É a primeira vez que compareço a um leilão,achei a oportunidade muito boa. Vou recuperar a moto que comprei e utilizar para uso próprio”, disse.

Já o comerciante Marcílio Martins costuma frequentar leilões em busca de veículos para investimento. “Buscava uma moto que pudesse recuperar e revender. Encontrei uma e logo arrematei porque a proposta era muito boa. Confesso que o grande número de pessoas acirrou a concorrência e acabei pagando um pouco mais do que esperava”, esclareceu.

O leilão já indicava que a procura seria grande desde quando começaram as visitações no pátio de retenção do Tapanã, na última sexta-feira, 10. Todos os veículos que foram leiloados hoje haviam sido recolhidos há mais de 90 dias e os proprietários não fizeram a retirada dos veículos, mesmo após as chamadas públicas, o que, segundo orienta o Código de Trânsito Brasileiro em todo território nacional, assegura a destinação destes por leilão.

Quem arrematou os veículos teve que deixar um adiantamento no valor de 20% da oferta na hora do leilão, para garantir a compra, e deve comparecer à sede da Semob (na Avenida Júlio César, 1026-A) até as 16h desta quinta-feira, 16, para efetuar o restante do pagamento à vista e, assim, finalizar a compra do veículo, emitindo as documentações necessárias. Passados cinco dias do pagamento efetuado os novos proprietários poderão efetuar a retirada dos mesmos.

Texto: Nathalia Petta

Fotos: João Gomes / NID Comus

Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém – SeMOB

Redes Sociais