Semob anuncia mototaxistas aprovados na primeira fase da legalização

• Atualizado há 10 anos ago

???????????????????????????????????????.A regularização da atividade dos mototaxistas em Belém avançou mais um passo. Foi publicada nesta quinta-feira, 30, no Diário Oficial do Município, a relação dos profissionais habilitados na etapa de apresentação de documentação, o chamado envelope 1, que deve conter documentos básicos de identificação como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A, já retirada há pelo menos dois anos, e outros documentos de identificação que comprovem idade mínima de 21 anos, menos de 20 pontos na CNH e curso de formação para mototaxista.

A partir da próxima segunda-feira, 3, está aberto o prazo para recursos aos inabilitados nesta etapa. “O prazo legal recursal para os licitantes incluídos nesse status está aberto para que os que não foram aprovados possam formalmente manifestar suas intenções de recurso com a documentação pertinente”, explica Gilberto Barbosa, diretor geral da Semob.

Os interessados em entrar com recurso devem comparecer à sede da Semob na Avenida Júlio Cesar, 1026-A, no período de 3 a 7 de novembro, das 8h às 14h, e protocolar o documento.

Os candidatos habilitados passarão a uma próxima etapa, quando será aberto o envelope 2, que contém proposta técnica com dados da moto, que entre outras exigências deve ser de cor branca, de propriedade do proponente e com equipamentos de segurança como os populares “corta-pipa” e “mata-cachorro” e outras certidões.

Texto: Nathalia Petta
Foto: Renan Ribeiro
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Veja também