Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

SeMOB reforça frota de ônibus por conta do Enem

Zemanta Related Posts ThumbnailEm virtude da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo sábado e domingo, dias 8 e 9 de novembro, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) vai reforçar o número de coletivos que rodam durante o final de semana.

Entre os dias 8 e 9 de novembro, os ônibus estarão com 75% de sua frota, cerca de 1,5 mil veículos, nas ruas. Além disso, no sábado, as linhas que atuam no entorno dos campi do Centro Universitário do Pará (Cesupa), localizados na Avenida Governador José Malcher e Avenida Alcindo Cacela, onde ocorrerá aplicação da prova no horário de 11 às 23h, deverão prolongar seu horário para que os usuários possam ser atendidos de modo satisfatório.

Segundo o chefe da divisão de operações para o trânsito da SeMOB, Alerson Silva, agentes de trânsito estarão fazendo rondas constantes nos principais corredores de tráfego da capital para garantir a fluidez no trânsito.

Teatro de Bonecos – Além do Enem, no final de semana também acontece o Projeto Sesi Bonecos, na Praça Amazonas, no bairro do Jurunas. Em razão disso, a SeMOB vai desviar o itinerário dos ônibus que rodam na área a partir das 14h30. As linhas de ônibus que operam pela Avenida 16 de Novembro deverão desviar para a rua Cesário Alvim, depois travessa Bom Jardim, rua dos Tamoios, e destino.

De acordo com Silva, uma viatura e quatro agentes de trânsito estarão orientando o trânsito na área e prestando informações aos condutores. “Os agentes de trânsito estarão no local já pela manhã, para evitar que os motoristas acessem o bloqueio e também para informar o desvio a ser tomado”, explicou.

Texto: Ricardo Miranda
Foto: João Gomes / COMUS
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Redes Sociais