Serviços da SeMOB beneficiam 500 pessoas no Ver-o-Peso

• Atualizado há 11 anos ago
46640_102393
Aproximadamente 500 pessoas passaram pelo posto de atendimento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém no Ver-o-Peso.

Aproximadamente 500 pessoas passaram pelo posto de atendimento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém no Ver-o-Peso montado nesta quinta-feira,27, durante as comemorações do aniversário de 387 anos da feira. Feirantes e frequentadores do Ver-o-Peso tiveram a chance de obter as carteiras de Passe Fácil Estudantil, Passe Fácil Sênior e Estacionamento Especial sem ter que se deslocar até a sede do órgão, na Av. Julio César, onde esses serviços são oferecidos.
Além de emissão das carteiras de benefícios no sistema de transporte coletivo de Belém, o posto também contou com funcionários da Ouvidoria do órgão, recursos de multas e do departamento jurídico para dar informações e tirar dúvidas do público. Muitos procuraram o órgão para dar início a processos que normalmente são bastante procurados no órgão, como defesa de infração, indicação de real condutor e outros atendimentos que normalmente são realizados exclusivamente na sede.
O atendimento permitiu que pessoas como a idosa Maria de Nazaré Martins pudessem retirar o benefício do Passe Fácil Sênior com toda a comodidade.”Perdi a primeira via e desde então andava sem o cartão, pois não tinha como sair daqui do bairro. Sou idosa e sair daqui sozinha é difícil”, disse Maria de Nazaré. “Fico satisfeita em ver que nós do Ver-o-Peso podemos comemorar e ao mesmo tempo resolver esse tipo de pendência”, disse
Idosos foram os que mais procuraram os serviços oferecidos hoje no Ver-o-Peso. Estudantes em busca da meia passagem ou da segunda via também puderam tirar dúvidas com a equipe do órgão. “Estamos iniciando um trabalho que será mantido nos bairros nas próximas semanas. O intuito é levar postos de atendimento da SeMOB para o Jurunas, Terra Firme, Guamá e em outras localidades que sabemos que precisam ser atendidos”, disse a superintendente da SeMOB, Maisa Tobias.
Texto: Elianna Homobono
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Veja também