As fiscalizações nas garagens dos coletivos, a conhecida Operação Corujão, foi realizada novamente na noite da última quarta-feira (28). Desta vez a empresa Autoviaria Paraense recebeu a visita dos fiscais de transporte e vistoriadores da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém – SeMOB em busca de avaliar os veículos que fazem as linhas Marituba, Almir Gabriel, Mário Couto e Júlia Seffer.
Dos 20 veículos vistoriados, 6 foram lacrados e impedidos de circular pela inoperância dos elevadores de acessibilidade, vazamento nos motores, pneus carecas e más condições na parte interna do veículo como buracos no teto dos coletivos e pisos escorregadios.
“Os pneus carecas na época de chuva são um perigo aos usuários, além disso, os buracos no teto fazem com que a chuva caia dentro do veículo e isso é inaceitável”, explicou Joaquim França, coordenador de fiscalização de transporte da SeMOB.
Agora, a empresa tem 15 dias para adequar tanto os veículos lacrados quanto os demais, que tinham algumas adequações a serem feitas mas que não comprometem que o veículo continuando operando enquanto a manutenção é realizada. Após esse prazo a SeMOB retorna a garagem para realizar a revistoria.
Texto: Nathalia Petta
Foto: SeMOB – ASCOM
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)