Desfile do Carnaval 2023 altera trânsito na Aldeia Cabana a partir desta sexta, 10

Em virtude da realização do Carnaval 2023 na Aldeia Cabana, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), determinou, provisoriamente, interdições e desvios no trânsito de sexta-feira, 10, até domingo, 12.

Para os desfiles, a avenida Pedro Miranda será interditada nos dois sentidos, desde a travessa Angustura até a avenida Dr. Freitas. A Dr. Freitas também será interditada, desde as avenidas Senador Lemos até a Marquês de Herval, mas somente neste sentido. O cruzamento da Lomas Valentinas com a Pedro Miranda, entre avenida Marquês de Herval e rua Antônio Everdosa, também estará interditado, pois será utilizado para retorno dos carros alegóricos rumo à Alferes Costa.

Os veículos que seguem no sentido centro-bairro terão que entrar na travessa Mariz e Barros e seguir pela Marquês de Herval. Quem vem na Dr. Freitas rumo ao centro da cidade será desviado pela Senador Lemos rumo à Júlio César, elevado Daniel Berg, Júlio César novamente e Brigadeiro Protásio para então seguir pela Duque de Caxias ou voltar pela Dr. Freitas para ir à Marquês de Herval.

Desvios de ônibus – Por considerar a necessidade de interdição das vias citadas, a Semob vai desviar também, temporariamente, os itinerários das linhas de ônibus que trafegam nos trechos. As medidas entrarão em vigor a partir das 17h horas desta sexta-feira, 10, e seguem até o término do evento. Veja como ficam as mudanças de itinerário:

A linha 546 – Sacramenta – Nazaré (via Pedro Miranda) fará:

Sentido Bairro – Centro:

Av. Dr. Freitas, Av. Marques de Herval, Trav. Angustura, Av. Pedro Miranda, a destino.

Sentido Centro – Bairro:

Av. Senador Lemos, rua Lindeira ao viaduto Daniel Berg, Av. Júlio César, Av. Brigadeiro Protásio, Av. Dr. Freitas, retorno no cruzamento com a Av. Visconde de Inhaúma, Av. Dr. Freitas, Av. Almirante Barroso, a destino

A linha 237 – Sacramenta – Presidente Vargas (via Aldeia Amazônica) – Itinerário B fará:

Sentido Bairro – Centro:

Trav. Alferes Costa, Av. Senador Lemos, rua Lindeira ao viaduto Daniel Berg, Av. Júlio César, Av. Brigadeiro Protásio, Av. Dr. Freitas,  Av. Marquês de Herval, Trav. Angustura, Av. Pedro Miranda, a destino.

Sentido Centro – Bairro:

Av. Pedro Miranda, Trav. Mariz e Barros, Av. Marquês de Herval, Av. Dr. Freitas, Av. Senador Lemos, rua Lindeira ao viaduto Daniel Berg, Av. Pedro Álvares Cabral, Trav. Alferes Costa (Terminal).

A linha 237 – Sacramenta – Presidente Vargas ( Rômulo Maiorana) – Itinerário A fará;

Sentido Bairro – Centro:

Trav. Alferes Costa, Av. Senador Lemos, rua Lindeira ao viaduto Daniel Berg, Av. Júlio César, Av. Brigadeiro Protásio, Av. Duque de Caxias, Trav. Humaitá, Av. Pedro Miranda, a destino.

Sentido Centro – Bairro:

A linha 228 – Sacramenta – São Brás fará:

Sentido Bairro – Centro:

Trav. Alferes Costa, Av. Senador Lemos, rua Lindeira ao viaduto Daniel Berg, Av. Júlio César, Av. Brigadeiro Protásio, Av. Dr. Freitas, Av. Marquês de Herval, Trav. Angustura, Av. Pedro Miranda, a destino.

Sentido Centro – Bairro:

Av. Pedro Miranda, Trav. Mariz e Barros, Av. Marquês de Herval, Av. Dr. Freitas, Av. Senador Lemos, rua Lindeira ao Viaduto Daniel Berg, Av. Pedro Álvares Cabral, Trav. Alferes Costa, a destino.

A linha 643 – Pratinha – UFPA fará:

Sentido Bairro – Centro:

Rua São Benedito, Av. Senador Lemos, rua Lindeira ao viaduto Daniel Berg, Av. Júlio César, Av.  Brigadeiro Protásio, Av. Dr. Freitas, retorno na rua Visconde de Inhaúma, Av. Dr. Freitas, a destino.

Sentido Centro – Bairro:

Av. Dr. Freitas, Av. Senador Lemos, rua Lindeira ao viaduto Daniel Berg, Av. Pedro Álvares Cabral, Trav. Alferes Costa, a destino.

As linhas 908 – PAAR – CEASA, 305 – UFPa – Icoaraci e 860 – Tapanã – UFPa farão:

Sentido Bairro – Centro:

Av. Senador Lemos, rua Lindeira ao viaduto Daniel Berg, Av. Júlio César, Av. Brigadeiro Protásio, Av. Dr. Freitas, retorno na rua Visconde de Inhaúma, Av. Dr. Freitas, a destino.

A linha 631 – Marex – Ver O Peso fará:

Sentido Bairro – Centro:

Av. Senador Lemos, rua Lindeira ao viaduto Daniel Berg, Av. Júlio César, Av. Brigadeiro Protásio, Av. Dr. Freitas, Av. Marquês de Herval, a destino

A linha 441 – CEASA – Felipe Patroni fará:

Sentido Centro – Bairro:

Av. Senador Lemos, rua Lindeira ao viaduto Daniel Berg, Av. Júlio César, Av. Brigadeiro Protásio, Av. Dr. Freitas, retorno na rua Visconde de Inhaúma, Av. Dr. Freitas, a destino.

Texto:

Leonardo Fernandes