Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Prefeitura garante segurança dos foliões durante desfile das escolas de samba na Aldeia Cabana

Durante os desfiles das escolas de samba na Aldeia Cabana, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), também tomou a avenida ao lado dos blocos de carnaval, para garantir a segurança dos foliões.

Entre sexta-feira, 10, e domingo, 12, cerca de 30 agentes de trânsito por noite participaram da operação de fiscalização e orientação, realizada na Avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira.

Tranquilidade

“Apesar da folia, foi uma operação tranquila. Não houve registros de ocorrências graves”, conta o supervisor de Operações de Trânsito da Semob, Elias Jardim.

Para a realização do carnaval 2023, a Prefeitura de Belém, por meio da Semob, determinou a interdição provisória da avenida Pedro Miranda, no trecho da travessa Lomas Valentinas até a avenida Dr. Freitas; da avenida Marquês de Herval, nas ruas transversais; da Lomas até a Dr Freitas; e da  Antônio Everdosa, nas ruas transversais; da Lomas até a Alferes Costa.

Pontos de bloqueio

Os agentes de trânsito montaram um total de 12 pontos de bloqueio ao longo do perímetro interditado.

A Semob também desviou, temporariamente, os itinerários das linhas de ônibus que trafegam pela Aldeia Cabana. Foram oito agentes de transporte, em pontos fixos de fiscalização nos cruzamentos da Dr. Freitas com a avenida Senador Lemos e na Pedro Miranda com a travessa Mariz e Barros, para garantir o cumprimento da ordem de serviço.

Agentes da Coordenadoria de Transportes Especiais (Cote) da Semob integraram o esquema de segurança para o carnaval, com a organização de dois pontos de táxi especiais, um na esquina da Lomas com a Pedro Miranda e outro na Pedro Miranda, entre Lomas e Angustura.

Os pontos de táxi provisórios funcionaram exclusivamente durante o fim de semana do desfile das escolas de samba, das 20h às 05h, para qualquer taxista regularizado operar. Ao todo foram seis agentes da Cote revezando no plantão por dia de evento

Texto:

Leonardo Fernandes

Redes Sociais